Mateus Alcoforado's profile

Identidade Visual - Óticas Pernambuco

Objetivo
_
A Óticas Pernambuco foi fundada em Catarina, no estado do Ceará, por um pernambucano apaixonado pelo seu estado natal e que decidiu homenagea-lo e trazer  um pouco da identidade Pernambucana à sua empresa. 

Todo projeto da ótica foi pensado em criar uma identidade que se comunique com a população da cidade, seus clientes, e que promova um serviço de qualidade, preço justo, seriedade e cuidado com as pessoas. Produtos de qualidade com preço acessível à todos, uma empresa que se destaca por sua proposta inovadora e popular.


Símbolo e Logotipo
_
Como a empresa possui toda uma conexão com o estado de Pernambuco e  é seu próprio nome foi óbvio traçar à partir daí uma inspiração para a construção do símbolo. E a primeira coisa que me veio à mente foi a bandeira de Pernambuco que além de uma das mais bonitas, também é memorável, sua imagem fica gravada na nossa mente.

Algo que me chamou muito a atenção na bandeira foi o formato do Sol, um desenho de Sol diferente do que se é acostumado a ver, com “raios” cuvilíneos. Daí comecei à ter um olhar em relação do sol com tudo o que existe e com isto, tudo o que vemos só é possível com a luz do sol, sem ele haveria apenas escuridão.

Então pesquisando mais a fundo sobre como o sol está ligado à nossa visão encontrei um asunto chamado energia luminosa
“Energia luminosa é toda a radiação eletromagnética de frequência e comprimento de onda contida dentro da faixa do espectro visível, e que nossos olhos captam como luz. São dois tipos diferentes, incandescente e luminescente, que podem ter origem natural ou artificial, sendo o SOL o maior produtor dessa energia.”

Ou seja, a física comprova que tudo o que vemos e as cores são formadas pela luz do Sol.


Obrigado pela visita!

Identidade Visual - Óticas Pernambuco
Published:

Owner

Identidade Visual - Óticas Pernambuco

Todo projeto da ótica foi pensado em criar uma identidade visual única popular e moderna que trouxesse à memória referências à Pernambuco, tudo i Read More

Published: